Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

NIP na Restart de 19 a 21 Setembro


NIP – Novos Interfaces para Performances consiste em uma digressão europeia e uma série workshops, que decorre ao longo de 2007 em Bristol, Inglaterra, Amesterdão, Holanda e Lisboa, Portugal. O objectivo do NIP é apoiar artistas que trabalham no desenvolvimento e novas formas de interacção na performance ao vivo. A temática centrou-se na gestualidade e movimento como meios de unir, despoletar e interagir em tempo real com trabalhos de new media, som, música e performance.


O NIP contará com cerca de vinte artistas, que foram convidados para participarem nos workshops e nos eventos e performances locais.


Os dois primeiros eventos aconteceram em Março no Centro de Media Watershed, em Bristol e em Junho no STEIM (Studio for Electro-Instrumental Music), em Amesterdão.


A Restart recebe o último evento do NIP nos dias 19, 20 e 21 de Setembro, com o workshop, aberto exclusivamente a artistas convidados dos 3 países anfitriães, que será conduzido por Christina Kubisch (Alemanha), compositora e artista sonora e Professora de Arte de Som em Saarbrucken, na Alemanha e Lotta Melin (Suécia), artista sonora e bailarina. O objectivo deste workshop será o de criar novas peças sonoras com base no conceito da peça “Electrical Walks”, de Christina Kubish.


O resultado do NIP 2007, dos 3 workshops (Bristol, Amesterdão e Lisboa) – works in progress, conceitos e ideias finalizadas, será apresentado ao público na Restart no dia 21 de Setembro pelas 19h30.


Uma oportunidade de conhecer estes artistas, partilhar os seus processos e ver e ouvir as suas criações.